Blog

Aprenda a criar banners para sua loja virtual

06/jun/2022

Tópicos

Hoje em dia, é cada vez mais comum ver banners em lojas virtuais. Eles são uma ótima estratégia para chamar a atenção do cliente e incentivá-lo a clicar em algum produto ou serviço.

Por isso, é importante aprender a criar banners para sua loja virtual. Neste artigo, vamos mostrar algumas dicas para que seu banner tenha o melhor resultado.

A primeira coisa a se pensar é no objetivo do banner. O que você quer que o cliente acesse? É preciso ter em mente qual é a mensagem que você quer passar e o público-alvo ao qual se destina.

Depois, é preciso pensar na estética do banner. Ele deve ser atrativo e chamar a atenção do cliente. Para isso, é importante usar cores e imagens que tenham a ver com a sua loja.

Além disso, é importante escolher uma fonte adequada e ter cuidado com o tamanho do banner. Ele não deve ser muito grande nem muito pequeno, pois isso pode comprometer a sua visualização.

Outro ponto importante é a animação. É preciso ter cuidado para que ela não seja cansativa e afaste o cliente da loja. Algumas animações são mais discretas e podem ser uma boa opção para chamar a atenção do cliente.

Por fim, é importante testar o banner antes de colocá-lo na loja. Verifique se as imagens estão legíveis e se a animação não é pesada. Assim, você terá certeza de que o banner está pronto para ser usado.

Agora que você sabe como criar um banner para sua loja virtual, é importante colocá-lo em prática. Aproveite as dicas deste artigo e aposte em uma estratégia eficiente para atrair os clientes.

Em breve irei postar um vídeo ensinando a criar belíssimos banners para a sua loja!