Saiba como melhorar o atendimento do seu ecommerce com o Whatsapp

Sempre que se fala em redes sociais, o Whatsapp logo vem à cabeça. A ferramenta de comunicação instantânea é a preferida de milhões de usuários pelo mundo, e é claro que os empresários não ficam para trás. Segundo uma pesquisa da consultoria eMarketer, o Brasil é o segundo país em número de usuários de Whatsapp, perdendo apenas para a Índia.

A rede social é uma excelente aliada para os ecommerces, pois oferece diversas possibilidades de interação com os consumidores. Além de ser uma excelente ferramenta de atendimento, o Whatsapp também pode ser usado para marketing, divulgação de produtos e para criar um relacionamento mais próximo com os clientes.

Veja algumas dicas de como usar o Whatsapp para melhorar o atendimento do seu ecommerce:

Crie uma lista de contatos

Um dos erros mais comuns dos empresários é não criar uma lista de contatos. Ao criar uma lista, você pode monitorar as conversas entre os clientes e os vendedores, além de saber quais são os assuntos mais comentados.

Responda rapidamente

Outro erro comum é não responder rapidamente às mensagens dos clientes. Se você demorar para responder, os clientes podem achar que você não está interessado em atendê-los. Responda sempre o mais rápido que puder.

Mantenha o diálogo

Mantenha o diálogo com os clientes. Quando eles tiverem dúvidas, solucione-as o quanto antes. Isso aumentará a satisfação dos clientes e aumentará as chances de eles comprarem no seu ecommerce novamente.

Seja proativo

Seja proativo e ofereça suporte aos clientes. Quando os clientes tiverem problemas, ajude-os a resolvê-los.

Use a ferramenta para marketing

Além de ser usada para atendimento, a ferramenta também pode ser usada para marketing. Divulgue os produtos do seu ecommerce através das mensagens e crie um relacionamento mais próximo com os clientes.

Mantenha o foco

Mantenha o foco nas mensagens dos clientes. Não deixe que as conversas se tornem um bate-papo informal. Isso pode prejudicar a imagem da sua empresa.

O Whatsapp é uma excelente ferramenta para os ecommerces. Com ele, os empresários podem interagir com os clientes, oferecendo atendimento de qualidade. Além disso, a ferramenta também pode ser usada para marketing e para criar um relacionamento mais próximo com os consumidores.

Você é dono de uma loja física ou deseja abrir sua própria loja na internet? Quer ter uma loja incrível que traga resultados positivos? 

A Loja Prática é a solução ideal para você! Entre em contato com os especialistas da Loja Prática agora mesmo!

Clique agora no botão abaixo agora mesmo e converse conosco!

Compartilhe:

Darlei Cordeiro

Darlei Cordeiro

Darlei Cordeiro é apaixonado por gestão e tecnologia. A paixão pela tecnologia começou em 2012 e desde então desenvolveu mais de 500 sistemas. É o fundador da Loja Prática e líder de desenvolvimento, projetos e marketing.

Siga-nos!

Conteúdo Relacionado

Deseja crescer na internet com a sua loja virtual?

Nós enviamos conteúdos produzidos por especialistas  para você crescer na internet com a sua loja virtual!

Inscreva-se em nossa newsletter agora para ter um negócio bem-sucedido na internet!

Vamos começar!

Comece agora a sua história de sucesso com sua loja virtual na Loja Prática!

Informe seus dados corretamente: