Blog

31/maio/2022

Tópicos

A descrição de um produto na sua loja virtual é uma das principais maneiras de convencer um potencial cliente a comprar. Ela deve ser detalhada, objetiva, clara e ter um tom persuasivo. Mas como fazer isso?

Aqui vão algumas dicas:

Conte a história do produto

Por que você vende esse produto? Quem o desenvolveu? O que o inspirou a criá-lo? Como ele funciona? Os benefícios que ele proporciona?

Tudo isso deve estar na descrição do seu produto. Isso ajuda o potencial cliente a conhecer melhor o que está comprando e a se sentir conectado com ele.

Coloque fotos e vídeos

Ao mostrar imagens e vídeos do seu produto, você permite que o cliente visualize melhor como ele é, o que aumenta as chances de comprá-lo.

Use uma linguagem clara e objetiva

Não é necessário encher a descrição de palavras rebuscadas para impressionar o cliente. Use uma linguagem clara e objetiva, que seja fácil de entender. Isso ajudará a transmitir as informações de maneira mais eficaz.

Faça uma lista de benefícios

Quantos mais benefícios você conseguir listar, melhor. Isso ajuda o cliente a ter uma ideia concreta do que ele está comprando.

Inclua uma avaliação

Incluir uma avaliação feita por consumidores que já compraram seu produto é uma ótima maneira de convencer os indecisos. Assim, eles poderão ter uma ideia de como ele funciona na prática.

Ofereça um cupom de desconto

Oferecer um cupom de desconto é uma boa maneira de incentivar a compra do seu produto. Assim, o cliente pode experimentá-lo sem gastar muito dinheiro.