Blog

Como receber pagamentos através do Pix em sua loja virtual Woocommerce

13/nov/2022

Tópicos

Desde que o Pix foi criado, em 2016, pelo Banco Central, muitas lojas virtuais passaram a utilizar essa forma de pagamento. O Pix é uma forma de pagamento instantânea que pode ser feita por meio de aplicativos de celular ou computador.

A vantagem do Pix é que ele é gratuito e pode ser usado para pagamentos recorrentes ou para compras únicas. Além disso, o Pix é seguro e você pode receber o dinheiro em até 10 minutos.

Neste artigo, vamos mostrar como receber pagamentos através do Pix em sua loja virtual Woocommerce.

Como funciona o Pix?

O Pix é um meio de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central do Brasil. Ele funciona de forma parecida com o PayPal ou o Google Wallet, mas é totalmente gratuito para usar. Para receber pagamentos através do Pix, você precisará criar uma conta no banco que oferece o serviço e vincular sua loja virtual a essa conta. Depois disso, basta cadastrar os produtos que deseja vender na loja e informar o valor a ser cobrado. Os clientes poderão então pagar pelos produtos usando o Pix, e os pagamentos serão processados instantaneamente.

Por que usar o Pix na sua loja virtual Woocommerce?

O uso do Pix na sua loja virtual Woocommerce é uma ótima maneira de aceitar pagamentos. O Pix é seguro e confiável, e você pode estar certo de que seus pagamentos serão recebidos rapidamente. Além disso, o Pix oferece a você a opção de enviar pagamentos diretamente para sua conta bancária, o que significa que você não precisa se preocupar com a segurança dos seus dados bancários.

Passo a passo: como receber pagamentos pelo Pix no seu woocommerce

Para receber pagamentos através do Pix em sua loja virtual Woocommerce, basta seguir os seguintes passos:

  1. Acesse o painel de administração da sua loja e vá até a seção “Configurações”;
  2. Na aba “Pagamentos”, selecione a opção “Adicionar método de pagamento”;
  3. Escolha o método de pagamento “Pix” e clique em “Continuar”;
  4. Insira as informações necessárias (número da conta, chave Pix, etc) e salve as alterações;
  5. Pronto! Agora, todos os seus clientes poderão realizar pagamentos através do Pix em sua loja virtual Woocommerce.

Conclusão

Agora que você entende a importância do Pix na recepção de pagamentos em sua loja virtual, é hora de colocar a mão na massa e começar a vender. Para isso, conte com a Loja Prática! Somos especialistas no desenvolvimento de lojas virtuais com diversos recursos que aumentarão muito as suas vendas. Entre em contato conosco e solicite um orçamento sem compromisso!

Desenvolva sua loja virtual com quem entende!