Perguntas Frequentes

1. ALÉM DA MENSALIDADE EXISTE ALGUM OUTRO CUSTO PARA CONTRATAR A PLATAFORMA LOJAPRÁTICA?

Na Plataforma LojaPrática não há custo de configuração nem custos adicionais. Aqui nós prezamos pela transparência e você não terá surpresas depois que contratar nossos serviços. Não limitamos pedidos, não cobramos comissão nem taxa sobre os pedidos, inclusive dos pedidos oriundos dos Marketplaces.

2. POSSO CANCELAR MINHA LOJA VIRTUAL A QUALQUER MOMENTO?

Sim. Aqui na LojaPrática você pode cancelar a sua loja virtual sem qualquer custo. Sabemos que imprevistos acontecem e não achamos justo que o cliente pague por isso, sendo assim não forçamos o cliente ter que pagar qualquer taxa ou obrigar que o cliente fique um período mínimo com multa em contra partida.

3. POSSO COMEÇAR COM UMA PLANO E DEPOIS MIGRAR DE PLANO?

Sim! Caso seja necessário uma migração de plano tanto para planos mais caros quanto para planos mais baratos, basta nos contatar e informar o plano desejado que iremos proceder com a migração.

4. QUEM VAI CADASTRAR OS PRODUTOS NA MINHA LOJA VIRTUAL?

Toda a gestão da loja virtual fica a cargo do lojista, como cadastro de produtos, gestão dos pedidos, reposição de estoque, promoções entre outas atividades.

5. A LOJATRÁTICA PRESTA O SERVIÇO DE CADASTRAMENTO DE PRODUTOS E CONFIGURAÇÃO INICIAL DA MINHA LOJA VIRTUAL OU INDICA ALGUM PROFISSIONAL PARA TAL?

Sim, temos uma página com este e mais alguns outros serviços que você pode contratar à parte. Porém, a plataforma LojaPrática é totalmente intuitiva e para montar a sua loja virtual não há necessidade de conhecimentos técnicos. Mas se você desejar ajuda profissional de uma agência digital, de um webdesigner, fotógrafo de produto ou de um consultor digital para deixar a sua loja virtual mais personalizada, poderá entrar em contato com os Parceiros LojaPrática e solicitar um orçamento.

6. POSSO USAR UM DOMÍNIO PRÓPRIO? O DOMÍNIO JÁ VAI ESTARÁ CONFIGURADO?

Sim, você pode usar seu domínio próprio. Inicialmente a LojaPrática irá fornecer a você lojista um domínio provisório para lançar de imediato a sua loja virtual. Depois de lançada a loja, basta informar em um campo dentro do seu painel administrativo o seu domínio próprio e salvar esta configuração que a plataforma LojaPrática irá alterar o domínio provisório para o domínio próprio de forma automatizada.

7. ONDE MINHA LOJA FICA HOSPEDADA?

A plataforma LojaPrática está hospedada no melhor Data Center do Brasil, maior velocidade e confiabilidade para nossos clientes.

8. PRECISO TER CARTÃO DE CRÉDITO PARA PAGAR OS PLANOS?

Não. Na Plataforma LojaPrática você pode criar sua loja sem compromisso. Depois dos 15 dias de teste, será convidado a fazer o pagamento por cartão ou boleto bancário para continuar com a sua loja virtual.

9. JÁ TENHO UM SITE COM DOMÍNIO PRÓPRIO E CONTAS DE E-MAILS. QUERO USAR SOMENTE A PLATAFORMA LOJAPRÁTICA PARA TER UMA LOJA VIRTUAL LINKADA A ESTE SITE, É POSSÍVEL?

Sim. Para isso, basta incluir um link dentro do seu site atual que irá direcionar para a sua loja virtual. O seu site atual e e-mails podem permanecer no seu servidor atual, sendo necessário somente a configuração de um sub-domínio para acessar a loja (exemplo: loja.seudominio.com.br). Vale ressaltar que a plataforma LojaPrática oferece páginas ilimitadas para a criação de conteúdo institucional.

10. A LOJA VIRTUAL CRIADA IRÁ APARECER NAS BUSCAS DO GOOGLE?

Sim. Toda a programação e estrutura sistêmica da plataforma LojaPrática foram desenvolvidas de acordo com normas de SEO para sua loja ficar visível para milhões de usuários online através dos resultados da busca orgânica do Google.

11. CASO QUEIRA TROCAR DE PLATAFORMA FUTURAMENTE, POSSO LEVAR A LOJA VIRTUAL?

Não. Sua loja virtual está estruturada dentro da plataforma LojaPrática. Todos os dados ou layout só funcionam no ambiente de nossa plataforma. Apesar disso, você terá como exportar algumas informações através do seu painel administrativo.

12. PRECISO TER MEU PRÓPRIO CERTIFICADO SSL?

LojaPrática te fornece o certificado de segurança (SSL) gratuito, não há necessidade de contratação deste serviço. Isso garante uma maior segurança para sua loja virtual, além de ser hoje um fator importantíssimo para ranqueamento nas buscas do Google. Fica a dica!

AINDA TEM DÚVIDAS?

Envie seu número e nós responderemos todas possíveis dúvidas antes de você iniciar!