Vai abrir sua loja Online? Confira 9 itens necessários para abrir ela agora!

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn

1. Nome da loja

O nome da loja é o que a representa, tendo a função de fixar-se na mente dos consumidores de forma que seja fácil de ser lembrado quando eles precisarem dos produtos que a loja oferece. Caso você tenha alguma dificuldade em escolher o nome da sua loja virtual, dê uma olhada nas 10 dicas incríveis que foram listadas para lhe ajudar.

2. Logo

O logo é uma representação gráfica do nome da loja. Ele deve conter as cores e formas que a representam e deve ser fácil de ser aplicado nos diversos materiais da loja. Por exemplo, redes sociais, e-mail marketing, papel timbrado, cartão de visitas e o próprio site. Este item representa a loja visualmente.

3. Lista de produtos e categorias

Em primeiro lugar, liste os produtos que oferecerá em sua loja. Em seguida, defina categorias relevantes e que ajudem o cliente a encontrar rapidamente o que precisa. Dessa forma, o seu e-commerce ficará organizado e fácil de navegar. Você também encontra aqui no blog um artigo com dicas sobre como definir e gerenciar as categorias de produtos.

4. Descrição de produtos

Como no ambiente virtual não há vendedores para explicar ao cliente como funciona aquele produto, quais são as suas características e dimensões, ao abrir uma loja virtual é preciso redigir uma boa descrição para cada produto. Tenha muita atenção a este item, pois ele pode lhe ajudar nas suas estratégias de SEO. Leia mais sobre isto no texto 7 passos infalíveis para fazer uma página de descrição de produtos.

5. Estoque

Para não correr o risco de vender um produto que não está em estoque, além de identificar e controlar facilmente os produtos, escolha se o tipo de estoque compartilhado, único, terceirizado, descentralizado ou consignado combina melhor com a sua loja e faça uma boa gestão de estoque do seu e-commerce.

Leia também:  12 motivos para investir no comércio eletrônico e abrir uma loja virtual

6. Plataforma

A escolha da plataforma de e-commerce é crucial para abrir uma loja virtual, pois é o equivalente ao ponto de loja física do mundo online. É lá que você acessará a sua loja, cadastrará os produtos, as formas de pagamento e de envio, analisará como as vendas estão indo e muito mais. Essa escolha requer muito cuidado. Saiba o que é preciso considerar na hora de contratar uma plataforma de e-commerce.

7. Layout

O layout da sua loja é importante para atrair os clientes. Ele deve ser agradável visualmente, não deve poluir e precisa destacar o que realmente importa dentro da loja: os produtos. Além disso, é importante que ele seja responsivo a fim de atender os clientes que buscam comprar via smartphones ou tablets. Dependendo da plataforma de e-commerce que escolher, ela pode oferecer algumas opções de template bem interessantes. Aí basta escolher qual possui o layout que mais combina com a sua loja e com o seu logo.

8. Fotos

A imagem é o elemento que se empenha em substituir os itens que não podem ser utilizados no meio virtual – como o toque, o cheiro e o gosto. Por isso, ao abrir uma loja virtual, as fotos do e-commerce devem receber uma atenção bem especial.

9. Texto que apresenta a loja – quem somos

Quem somos é a página que apresenta a loja e conta a sua história. Ela pode ser uma excelente forma de encantar o cliente e começar o processo de fidelização e engajamento. Quer saber como arrasar na apresentação da loja? Leia nosso post sobre o assunto.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn